Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Eu acredito, acredito!

Como tudo que vai um dia volta...Olha eu aqui traveiz!
Minha vida deu uma modificada nesses últimos tempos, muita correria, aliada a faculdade, estágio, trabalhos e projetos, acordar cedo e dormir tarde, me fizeram deixar coisas simples do dia a dia para traz.
Sinto falta.
Porém, não tenho mais meus 18 aninhos, dinheiro dando em árvore, tempo e muito menos paciência, a vida cobra e preciso correr atrás.
Não vim falar de nada disso; Vim falar de como as coisas estão estranhas no mundo, pelo menos no meu rs, em meio a tanta correria, e estresse do dia a dia, reparo como as pessoas se tornam cada dia mais infelizes; Quando a gente segue uma rotina onde temos que lidar com pessoas diferentes todos os dias, também relacionamos um turbilhão de coisas...(tipo sabe quando você está na plataforma do metrô, espremido, e sendo levado para dentro do vagão sem fazer o menor esforço!) Então, é nessa hora aí que passa tudo pela cabeça, pensa no humor das pessoas que ali estão, que acordaram já tristes por ter que enfrentar isso logo pela manhã, eu penso no que as pessoas podem estar pensando daquela situação, fico triste por notar que nem todos os seres humanos são humanos, pois também tem aquele tipo de gente cruel , que empurra grávidas, crianças e idosos, e fingem que não estão vendo! E todos os dias, TODOS, acontece suicídios no metrô, penso na tristeza maior que a pessoa estava sentindo por fazer tamanha besteira tirando a própria vida...O fato é que o negócio tá feio minha gente, as pessoas andam demasiadamente tristes, e isso contagia, o que é pior.
É nessa hora que começo a pensar em outras coisas.
Graças a Deus, existe a bondade.
Aconteceu esses dias, voltando pra casa...Pego sempre a mesma condução, e o rapaz que recebe o dinheiro da passagem já é meu amigo, e a gente passa a conhecer o sistema desses transportes públicos, essas vans não costumam pegar passageiros idosos, pois eles não pagam e ainda ocupam o lugar de outra pessoa, um absurdo.
Só que esse dia não.
Ainda no caminho, o cobrador pediu para o motorista parar que uma passageira iria subir, quando a van parou percebi que era uma senhora idosa, bem simples (e fofa), e ele falou pra ela subir, ela sabendo do sistema errado, não queria subir, e ele insistiu tanto que ela acabou subindo, perguntou quanto era a passagem e ele respondeu que era barato, mais barato que ela costumava pagar; Ela queria pagar, tirou o dinheiro da carteirinha e ele nem quis olhar, simplesmente disse, a senhora fique à vontade, e fica tranquila que já está paga a passagem da senhora.
Diante daquela situação, eu lá no fundo da van, chorei.
Ninguém mais estava emocionado,chorando, nem falando para o rapaz quanto aquele gesto era nobre; Porém eu fiquei tão emocionada, tão satisfeita, tão feliz em saber que neste mundo, ainda existem exceções, exceções com o coração bom, com a cabeça boa, com boa vontade e integridade, e tão, tão humano.
Dei uma disfarçada no choro e respirei aliviada.
Desci no meu ponto agradecendo e desejando um ótimo dia aos meninos, que sempre são tão educados comigo.
Isso renovou a bateria do meu dia, da minha semana, do meu mês...da minha vida.
Temos que saber enxergar a beleza nas coisas.
E tem até uma frase que diz assim:
"Deus está nos detalhes"
       E eu acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, seja bem vinda (o)! Obrigada por ter aparecido! comente o quanto quiser, e volte mais vezes! um beijo