Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Por favor, devolva a minha energia?!!


Oi gente!!!


"Quem já não ficou perto de uma pessoa e começou a sentir cansaço? Quando permanecemos um tempo perto de alguém que está se lamentando é comum começarmos a bocejar. Ao sair de um local defasado, podemos sentir dor no ombro, ou ainda um peso na nuca, algo que não conseguimos explicar direito. Também podemos sentir pressão nas têmporas, surdez súbita e momentânea, frio na barriga e moleza nas pernas. Todas essas são sinaléticas de vampirismo ou ladrões de energia"

É gente, o fato é que isto é sério!
Tem muita gente achando que nós somos psicólogos de plantão, que temos todo tempo do mundo para ouvir problemas, e carregar com a gente algum tipo de segredo ou conversa carregadas, fala coisas absurdas, e o pior, só a pessoa fala, e nunca, nunquinha você tem chance de falar, argumentar ou até mesmo aconselhar, estranho, mas isso ocorre com frequência!rs.

Tem gente, que fala que precisa conversar, chega perto de você, e dali, nada sai, aliás só entra em você uma sensação horrivel de que a pessoa está incomodada com a sua presença, ou ela se arrependeu de ter ido até ali falar com você, ou ela passou a não confiar mais em você, pois pode ser que você tenha dito algo que ela não tenha gostado...enfim, você nunca saberá, e ainda levará para casa um sentimento intrigante e amargo de algo que você não fez!

Tem gente que te procura pra se lamentar (esse é o mais encontrado, quer dizer, é o que mais te encontra!), se lamentam de tudo, da vida, dos amigos, do namorado, da mãe, da falta de R$, dos estudos, do calor, do frio, do cachorro, do papagaio...ufa...e pode acreditar, não tem fim; Cheguei a uma conclusão, que pessoas assim, precisam "roubar" energias, para continuar reclamando até cansar e procurar outro pra sugar.

E sabe o que é pior? Estas pessoas não tem consciência que agindo assim estão nos fazendo muito mal, elas se sentem aliviadas em desabafar, ou de simplesmente estar em nossa presença, e por isso nos procuram com mais frequência; são pessoas complexadas, medrosas, inseguras e que nunca acreditam nos fatos, naquilo que elas vêem, elas precisam sempre de uma segunda opinião para poder seguir em frente, acho que isso é caso de análise psicológica, sério!

E de verdade, quem nunca se sentiu "roubado"?
Eu me sinto sempre... em casa, na rua, com alguns amigos,no ônibus rs...as vezes nem é preciso que a pessoa tenha um diálogo com você, se ela simplesmente ficar olhando muito, você já se sente mal, começa a bocejar, vem aquele sono incontrolável que te envolve, uma preguiça repentina e em seguida um cansaço mental ou físico.


E o pior nessa conversa toda, é que, nós também podemos ser vampiros, também podemos roubar a energia de outras pessoas...Mas, temos que ter  "semancol", não ficar tomando o tempo das pessoas com lamentações, reclamações, histórias que já foram contadas, e etc...é tão bom ter uma companhia agradável, e é tão bom ser agradável, educado e cortês, e é melhor ainda ser lembrado por isso.

Tem muita gente "crepusculando" por aí...Mas, o negócio é o seguinte, vamos nos orientar e lembrar das regras básicas de educação que a mamãe ensinou...Não tem erro!


Tudo tem limite, ser amigo é uma coisa, se aproveitar da educação e da disposição do amigo ser um bom ouvinte, é outra coisa, bem diferente!
Vamos ser a diferença que queremos ver no mundo!

Beijinhos à todos.
Boa semana!

Sá♥


(Tenso esse post, eu sei...mas nem tudo são flores... é só mais uma dica para se viver melhor!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, seja bem vinda (o)! Obrigada por ter aparecido! comente o quanto quiser, e volte mais vezes! um beijo