Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bolo Pão de Queijo...humm

Receitinha

Como havia prometido anteriormente , decidi postar pra vocês uma receitinha...
É meninas, eu mando bem à beça na cozinha, pelo menos é o que dizem rs, mas não gosto de passar horas no fogão não, gosto de receitas rápidas, fáceis e sem complicação...
Aí escolhi esta receitinha vapt-vupt...me inspirei hoje, pois aqui em São Paulo está um tempinho chuvoso, aquele gostosinho, fresquinho, que dá vontade de correr para o sofá e assistir sessão da tarde comendo muitas besteirinhas...rs...( e porque eu estou com muita fome mesmo!...rsrsrs).E meu paladar apurado (rsrs), me disse que é uma delícia, depois de assado a massa fica molinha, igual à pão de queijo mesmo...Quentinho é o que há minha gente!Hummmm...

Segue aí:

 Bolo Pão de Queijo
½ xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de óleo
3 ovos
250 g de polvilho doce
1 xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de orégano
Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar a fôrma

  Modo de preparar:
Bata no liquidificador o leite, o óleo e os ovos. Despeje em uma tigela, acrescente o polvilho, o queijo, o fermento, o orégano e misture até que fique homogêneo. Despeje na fôrma untada de furo no meio (não sei o nome) e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos ou até que esteja dourado.
 Dica:
Você pode polvilhar a fôrma com queijo parmesão ralado ao invés da farinha de trigo.

 Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 35 minutos
Grau de Dificuldade: Nenhum mesmo!

Façam e depois me digam como ficou...ok!

Um beijooo


Sá.

Um comentário:

  1. Boa a receita, viu.... Qnd tiver um tempo (o q vai ser meio dificil daqui pra frente) certamente tentarei fazer..
    Dps digo como ficou.
    Gostei da receita, queria fechar os olhos, abrir e ela estar pronta na minha frente neste momento, rs..

    Bjsss

    ResponderExcluir

Oie, seja bem vinda (o)! Obrigada por ter aparecido! comente o quanto quiser, e volte mais vezes! um beijo