Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Medo de amar


"Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não. É verdade. Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheio de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressivo e tal. É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso"
Caio Fernando Abreu


Depois de uma conversa sincera com meu primo percebi o quanto eu e C.F.A, temos em comum.
Percebi o quanto tenho medo de me envolver, de me entregar e de confiar em outra pessoa, e não estou falando de amizade não, Tô falando de alguém pra gente, de um companheiro, de um namorado, de um amante de um amor.Não é simples para mim, simplesmente encontrar o príncipe, eu sempre quero que ele me prove se ele é aquilo que me diz e não uma farsa, sei que isso é necessário , mas não a todo momento, e relacionamentos antes mesmos de ter uma definição pra mim já se tornam uma tortura e de imediato penso que a história vai ter um fim, e que eu ou o outro vamos sair machucados nessa.
Isso tudo é medo...
Medo de perder a individualidade, que não é liberdade, porque para mim liberdade é um estado de espírito, é o medo de dividir aquilo que se aprendeu a fazer sozinho toda uma vida, é estranho mais é isso.
Gostaria de mudar isso, mas sou assim, quando vejo que um relacionamento está dando certo demais desconfio, aí começo a colocar defeitos, e depois trato com frieza, e corto o afeto sem mais nem menos.
Relacionamntos novos me dão frio na espinha, e por isso me contento com velhos amores, velhas paixões e velhos casos, pois são seguros para mim, sei até onde isso pode chegar, e como lidar, torna-se cômodo.
Mas enfim.
O AMOR, não deve ser dividir aquilo que temos, uma vida, uma alma, desejose e prazeres, tristezas e alegrias?
Então tenho medo de Amar? 
É pode ser isso mesmo...mas é ruim sentir isso, conviver com isso e temer sempre por isso...


Desejo de verdade, Muito AMOR na vida de vcs, e que vcs possam abrir seus corações, que observem com olhos menos críticos, quando alguém especial se apresentar à vcs, às vezes deixamos oportunidades de ser-mos felizes passar batido, pois estamos lá, escondidos, com medo do melhor que o Amor tem a nos oferecer.


Um lindo domingo, de amor sem medo para vcs...


Um beijo da 
Sá. ♥

6 comentários:

  1. Sabe Sabrina esta questão de amor eu
    sou bem exagerada, amo amo amo!!!
    Mas sou abençoada tenho meu amor e
    meus filhos que amo,amo,amo...
    Bjsss amadinha tenha dias com muito
    amor,amor,amor...

    ResponderExcluir
  2. Sabrina uso mesmo todas,tenho
    meu lado árabe que sempre me
    leva a usar! ihihii!!
    bjssss linda

    ResponderExcluir
  3. Hey... apesar de nunca ter tido um relacionamento sério, tenho certeza que já tive um amor de verdade! E que já me decepcionei com paixões! Mas, jamais deixei de acreditar o quanto posso ser feliz ao lado de uma pessoa que posso me amar futuramente! Acho que é questão de tempo! Basta acreditar! rs..bjos

    ResponderExcluir
  4. ...Ai Ana, eu já amei tbém sabe, e é muito bom, mas já quebrei tanto a cara menina...que fiquei assim traumatizada rs...mas eu estou trabalhando isso dentro de mim...e já já passa,como vc disse, é só acreditar neh!
    Um beijo Ana..
    Volte mais vezes neh poxa!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa Sabrina, seu post me fez lembrar meus tempos de solteira, eu também agia assim, deve ser autodefesa, pensamos que podemos ser magoados então preferimos nos proteger, mas esse dias eu assisti um filme que não me lembro o nome, mas é com Nathalia Portman e marido da Demi More, tem uma sena que a mãe dela diz que quer que "ela" se machuque porque "ela" aguenta...o mundo aguenta, ai eu fiquei pensando é verdade, quando encontramos a pessoa que amamos e que nos ama, nós também nos magoamos, mas é superado, pode ter certeza... tudo aquilo que a pessoa tem de bom, todos os pontos positivos nos fazem superar cada magoa e querer sempre estar junto.
    Lindo post
    beijão
    aprendizdecostura

    ResponderExcluir
  6. Oi Cintia!
    Deixei um recadinho procê no seu blog!
    Menina axo q o filme é Sexo sem Compromisso...e eu adorei esse filme...Até falei pra minha amiga q esse filme era a minha cara! rsrs
    Pois é vou pensar bem positivo desta vez, e depois digo a vc o resultado, ok!
    Um beijooo Cintia.

    ResponderExcluir

Oie, seja bem vinda (o)! Obrigada por ter aparecido! comente o quanto quiser, e volte mais vezes! um beijo