Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Talharim ao molho branco cremoso com bacon e brócolis

 Oi,

Estamos aqui para passar esta receitinha, quer dizer, eu só postei, o Iran, meu namorado lindo é quem preparou e escreveu a receita (ele é cozinheiro de mão cheia!), eu só dei pitaco...Pode falar, sou sortuda neh? É, eu sei! rs.
A receita é fácil, rápida e prática, perfeita para aqueles dias que você está com muita fome, e quer preparar uma comidinha saborosa...sem contar que o prato fica lindo, cai bem em qualquer ocasião!!!

Então Voilá !!! Hummm...

-Receita preparada razoavelmente rápida (+/- 1 hora contando o tempo para picar todos os ingredientes), serve bem cinco pessoas e é muito, muito saborosa !

Ingredientes:
- 1 Pacote de macarrão Talharim (Massa fresca fica mais gostoso)
- Azeite ou manteiga/margarina (Usamos +/- 2 colheres mas pode usar mais ou menos)
- Alho amassado
- 1 Cebola grande ou média bem picadinha
- 300g de Bacon picado em pedaços pequenos
- 1 Brócolis
- 1 Lata de creme de leite
-1 Copo de requeijão (o pequeno serve)
- 5 Colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 Litro de leite
- 1 Pacote de batata palha
- Quanto quiser de cebolinha e salsinha fresca bem picadinhos
- 1 Cama bem aconchegante =)
            Bom, pra ficar mais prático, preparamos todos os ingredientes e começamos a cozinhar o macarrão, o molho e o brócolis ao mesmo tempo. O macarrão deve ser feito segundo as instruções da embalagem (Cozido com água, óleo ou azeite e sal à gosto). Em paralelo, comece a cozinhar o brócolis no vapor (Fica mais sequinho e mais saboroso do que cozinhar na água) mas tome cuidado para não cozinhar demais pois se não, quanto juntar o brócolis ao molho ele desaparecerá. Para o molho, primeiramente fritamos bem o bacon na manteiga (azeite serve tão bem quanto). Quando estiver bem frito, bem crocante e dourado, junte a cebola picadinha e deixe a cebola ficar meio transparente, depois acrescente o alho e deixe fritar um pouco. (Dica: Linguiça defumada calabresa também fica muito bem nessa receita e deve ser adicionado, caso queira, quando o bacon já estiver um pouco frito e antes da cebola). Acrescente a cebolinha e o cheiro verde à mistura, mas reserve um pouco para por quando o molho estiver pronto. O próximo passo é juntar as cinco colheres de farinha de trigo, uma a uma, aos poucos e mexendo bem todos os ingredientes. Se formará uma massa, nesse momento abaixe ao máximo o fogo para não queimar o fundo. Com a massa feita, acrescente o leite aos poucos e mexendo sempre, continue mexendo até que o molho engrosse. Caso o molho não engrosse, dilua mais uma colher de farinha de trigo em 50 mls de água e junto ao molho. Quando engrossar apague o fogo. Acrescente a lata de creme de leite (Com ou sem soro), o copinho de requeijão misturando bem e o brócolis (não mexa muito para não desmanchá-lo).
            Esse molho pode ser servido já misturado ao macarrão ou individualmente. Acrescente depois de pronto, o restante da cebolinha e salsinha picadas.
            Repare que não utilizamos sal no molho, apenas no cozimento do macarrão, eu e a Sah preferimos não por sal no molho porque o bacon já é um pouco salgado, mas caso queira, adicione sal quando o molho estiver pronto.
            Já no prato, adicione batata palha e já era, se prepare para repetir pois fica maravilhoso !!

            ...depois de comer, aproveite a cama aconchegante para descansar, pois nada melhor do que um cochilo depois do almoço.

                                                                                              Iran e Sah.

Eu falei que era Fácil, especialmente a parte do cochilo, é inevitável rs !!!
Espero que gostem...
Bjs

Um comentário:

Oie, seja bem vinda (o)! Obrigada por ter aparecido! comente o quanto quiser, e volte mais vezes! um beijo