Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Idéias simples de decoração



Oi gente,

Tudo certo? espero que sim.
Como as finanças andam cada vez mais difíceis, resolvi pesquisar modos de decoração com preços digamos que ao meu alcance, que anda meio baixo rs, e percebi que as coisas estão cada vez mais caras, qualquer coisinha hoje em dia é um absurdo, então pensei que eu mesma poderia tranformar as coisas que eu tenho aqui e que certamente seriam descartadas, procurei e achei essas 3 idéias, interessantes, fáceis de fazer,  e descoladas.
Dá uma olhadinha aí!

-Caixa de papelão personalizada vira organizador de LPs

Na casa do fotógrafo paulista Marco Ponce, preciosidades como o álbum Revolver, lançado pelos Beatles em 1966, ficam guardadas de um jeito simples e simpático: em uma caixa de papelão na qual o morador grafitou silhuetas de prédios. Foi preciso encontrar uma caixa um pouco mais larga do que uma capa de LP (que tem 31 cm) e dobrar as laterais e a frente para dentro, de forma a deixar os discos visíveis. Para a pintura, Marco usou tinta spray (Montana Química) e uma máscara de estêncil recortada em papel duplex. Reaproveite também aqueles antigos engradados: eles viram um revisteiro descolado!


-Transforme latas de tinta em cachepôs

A ideia, fácil de copiar, deixa o jardim com um visual descolado. Conheça os detalhes! 

Não jogue fora as latas de tinta usadas: transforme-as em vasos para o jardim. No ambiente do designer Carlos Alcantarino, na edição carioca da mostra Morar Mais por Menos 2009, galões de tinta de 18 litros viraram cachepôs. Para isso, foi preciso lixar as latas por fora, lavar bem e retirar o topo. Depois, as peças receberam pintura automotiva e cinco furos na parte inferior, para a drenagem. Responsável pelo plantio, a equipe da Pétalas Paisagismo cobriu o fundo dos recipientes com 5 cm de brita e acomodou uma eufórbia em vaso de plástico em cada um. Outra camada de brita fez o acabamento. 

-Caixa de Papelão decorada
Decore aquela caixa de papelão que certamente seria descartada.
Com cola, tesoura e um tecido de algodão bonito, transformam esta simples caixa de papelão, em uma charmosa caixa organizadora. Passo a passo completo Aqui.








Bjs
Sá.

4 comentários:

  1. Sa, vou fazer essa da caixa de papelao!
    Bjoo
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Sabrina amada uma postagem bonita e
    muito apropriada para tempos de crise!
    bjsssss tenha dias lindos e abençoados!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Eu quero as fotos para postar aqui hein!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Alcena lindona!!!
    Vc Sempre querida neh..
    Vamos pôr em p´ratica as idéias sustentáveis saudáveis para nós e para o mundo, porque não neh!
    Um beijo e tudo de lindo procê!
    Sá.

    ResponderExcluir

Oie, seja bem vinda (o)! Obrigada por ter aparecido! comente o quanto quiser, e volte mais vezes! um beijo